O homem foi preso nesta segunda-feira. Nove vítimas foram identificadas até o momento
Um homem de 43 anos foi preso nesta segunda-feira, dia 29, acusado de diversos crimes, incluindo violação sexual mediante fraude, estupro, perseguição e ameaça.
Ele se apresentava como pai de santo e utilizava sua posição como “conselheiro espiritual” para cometer os delitos nos últimos anos, intimidando as vítimas com ameaças de trabalhos espirituais que poderiam prejudicar sua saúde.
As investigações começaram após denúncias de vítimas que procuraram a DPCAMI de Criciúma. Os relatos detalharam os atos ilícitos, incluindo atos libidinosos e de conjunção carnal realizados mediante fraude durante rituais e orientações espirituais. Foram identificadas inicialmente nove vítimas, cujas declarações foram fundamentais para a investigação.
O preso se apresentou espontaneamente na presença de seu advogado e foi encaminhado ao presídio Santa Augusta, onde aguardará a formalização da denúncia criminal pelo Ministério Público.
O Juízo da 1ª Vara Criminal de Criciúma também determinou a suspensão das atividades do terreiro localizado em sua residência no bairro Vila São João.
A polícia pede que caso eventuais novas vítimas queiram fazer a denúncia, que compareçam à DPCAMI para prestar declarações.