Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026
Tubarão
34 °C
22 °C
Fechar [x]
Tubarão
34 °C
22 °C
SEGURANÇA

Polícia Ambiental apreende mais de 30 redes de pesca proibidas pelo período de defeso em Laguna

As redes tipo aviãozinho estavam submersas na localidade de Estreito

Laguna, 28/08/2023 15h10 | Por: Redação Folha Regional

A 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental com sede em Laguna realizou operação no Complexo Lagunar (Lagoa do Imaruí e Mirim) neste final de semana a fim de coibir a prática da pesca/captura de camarão em período de defeso da espécie.

A operação resultou na apreensão de 10 baterias, oito petrecho de pesca tipo “gerival” e 34 redes tipo “aviãozinho” na comunidade de Estreito. Segundo a Polícia Militar Ambiental, as redes estavam dispostas submersas para burlar a fiscalização.

O defeso do camarão no Complexo Lagunar é de 15 de julho a 15 de novembro.

São quatro meses em que fica proibida a pesca do camarão, para que o período de procriação e crescimento do crustáceo não seja interrompido. De junho a novembro é a época do ano em que aumenta a quantidade de camarões jovens, que ainda não chegaram à idade reprodutiva.

O Defeso do Camarão é ordenado pela Instrução Normativa do Ibama (nº 21, de 07 de julho de 2007), que proíbe a pesca do camarão-rosa e do camarão-branco, no período de 15 de julho a 15 de novembro, com qualquer modalidade e petrecho, na região do complexo lagunar.

Durante esses quatro meses, os pescadores do município recebem o auxílio de um salário mínimo por mês, do Governo Federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!