Segundo as investigações, um morador de Laguna estava adquirindo e distribuindo elevadas quantidades de maconha e cocaína a diversos municípios do litoral sul.
A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal de Laguna e Delegacia de Polícia de Pescaria Brava, com o apoio do Canil Setorial da PM, realizou a “Operação Quebrando a Banca”, que tinha o objetivo de desarticular um grande grupo criminoso responsável pela ocultação e distribuição, em larga escala, de porções de maconha e cocaína a diversas cidades da região litorânea.
Por intermédio dessas investigações, que já perduram há aproximadamente 6 meses, ficou evidenciado que um morador de Laguna, vinha adquirindo, ocultando, fornecendo e distribuindo elevadas quantidades de maconha e cocaína a diversos municípios do litoral sul.
Assim, com alicerce em investigações policiais, a DIC de Laguna e DPMu de Pescaria Brava deram início a diversas atividades de monitoramento no intuito de confirmar um grande depósito de drogas, que ainda na madrugada dessa quinta, seriam imediatamente pulverizadas a diversos outros pontos.
Confirmado o local e procedidas às diligências de costume, deflagrou-se operação policial, vindo-se a encontrar e apreender: aproximadamente 40 quilos de maconha, 1 quilo de cocaína em peça bruta (escama), uma balança de precisão grande e um veículo, utilizado para o transporte e fornecimento.
Dessa diligência, quatro pessoas foram detidas e conduzidas à DIC para a lavratura dos procedimentos cabíveis.