Patrícia Oening Foss morreu após ser atropelada por um Porsche que participava da apresentação
A prefeitura de Grão-Pará e a organização do evento automobilístico Subida da Montanha se pronunciaram após a tragédia ocorrida no Centro do município na noite desta sexta-feira, dia 22.
Durante uma apresentação de carros que fazia parte da programação da Subida de Montanha, um veículo acabou perdendo o controle e avançou sobre o público. O acidente ocorreu na avenida Nereu Ramos, e resultou em três vítimas, sendo que a moradora de Grão-Pará Patrícia Oening Foss, de 38 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Em nota, a Prefeitura de Grão-Pará esclareceu que o veículo envolvido, um Porsche 911, seguia em linha reta quando ultrapassou a área de escape e atingiu a grade de proteção, avançando sobre os espectadores.
O município destacou que, segundo os organizadores, a demonstração tinha caráter promocional, sem previsão de manobras em alta velocidade.
“O Município de Grão-Pará se solidariza com as famílias das vítimas e as pessoas envolvidas neste momento de dor, ao mesmo tempo em que se coloca à disposição das autoridades competentes para prestar os esclarecimentos necessários”, declarou a administração municipal.
Já a organização do evento também se pronunciou, lamentando profundamente o ocorrido. “Desde o primeiro momento, todas as medidas de socorro foram tomadas com a máxima urgência e, neste momento de dor, nossa prioridade é oferecer acolhimento e apoio integral à família da vítima, em conjunto com as autoridades competentes. Permanecemos colaborando com as autoridades na apuração dos fatos e reforçamos nosso compromisso com a transparência e o respeito à comunidade.”
A comissão reforçou que o desfile foi realizado de acordo com as normas de segurança e que seguirá colaborando com as investigações.
O carro era conduzido pelo neurocirurgião Dr. Davidson Alba, natural do Rio Grande do Sul, conhecido nas redes sociais por sua atuação na medicina e também pela paixão declarada por automobilismo. “Senna foi meu herói de infância”, escreveu ele em sua biografia.
A vítima era balconista em Grão-Pará e havia saído do trabalho acompanhada de amigas para acompanhar o evento minutos antes de ocorrer o acidente.
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentam a morte da vítima. “Descansa em paz minha querida. Pouco que te conhecia foi suficiente pra dizer que você era uma menina exemplar querida por todos, humilde e de um coração enorme. Vá em paz”, lamentou uma amiga.