Ações conjuntas da Polícia Militar Rodoviária e Receita Federal resultam em apreensões de eletrônicos e perfumes
Produtos trazidos ilegalmente do Paraguai são apreendidos em Santa Catarina - Foto: PMSC A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do Comando de Polícia Militar Rodoviária (CPMRv), em parceria com a Receita Federal, realizou duas apreensões de produtos trazidos ilegalmente do Paraguai na SC-157, em São Lourenço do Oeste, nos últimos dias. Entre os itens apreendidos estão eletrônicos, perfumes e outros produtos estrangeiros sem desembaraço aduaneiro.
A primeira ação ocorreu no domingo, 19 de outubro, por volta das 19h, no KM 5 da SC-157. Durante operação de combate a crimes transfronteiriços, uma guarnição abordou um Hyundai HB20S, emplacado em Sarandi (RS), ocupado por três homens.
No veículo, foram encontrados produtos trazidos ilegalmente, incluindo:
iPhones 17;
Videogame;
Robô aspirador;
Outros itens que ultrapassavam a cota de importação permitida.
A operação contou com o apoio de uma guarnição do 30º Batalhão de Polícia Militar.
Veja também: Menino de 8 anos é resgatado na BR-101 pela PRF e diz ter sido expulso de casa
Três dias depois, na quarta-feira, 22 de outubro, por volta das 15h, uma nova ação conjunta entre CPMRv e Receita Federal resultou em mais apreensão no mesmo local.
Um Toyota Corolla Cross, emplacado em Rondinha (RS), foi abordado. O veículo transportava:
Equipamentos de som;
Eletrônicos;
Produtos de perfumaria.
O carro era conduzido por um homem de 45 anos, acompanhado de uma mulher de 36 anos e um homem de 61 anos. Todos os produtos estavam sem documentação de importação regular, caracterizando descaminho.
As operações fazem parte de um esforço contínuo da PMSC e Receita Federal para coibir crimes transfronteiriços e proteger a economia local, garantindo que a importação de produtos siga os trâmites legais.