Empresa foi a vencedora do Lote 1 da licitação e será responsável pela coleta dos resíduos sólidos. Para a coleta seletiva, o processo de licitação segue em andamento
Divulgação/Folha Regional Por volta das 7h20 deste domingo, dia 1º, iniciou uma força-tarefa para a coleta do lixo nos pontos mais críticos com acúmulo de resíduos em Tubarão.
Ao todo, 33 caminhões da empresa Racli Serviços & Sustentabilidade Ltda, estão nas ruas para a execução do serviço. A empresa, que operou como responsável pela coleta de lixo na cidade por quase 20 anos, reassumiu o serviço após vencer o processo licitatório dividido em dois lotes.
A homologação do resultado final do processo do Lote 1, que contempla a coleta dos resíduos sólidos, o chamado lixo comum, e a assinatura do contrato foram formalizadas pelo prefeito Estêner Soratto na quinta-feira, dia 29.
Na manhã deste domingo, dia 1º, o prefeito usou suas redes sociais para anunciar o início da força-tarefa. “Hoje inicia o contrato definitivo. São 33 caminhões na rua com acompanhamento da prefeitura. O serviço vai funcionar e vai funcionar do jeito que Tubarão merece”, afirmou o prefeito ao orientar a população a respeitar o cronograma e colocar o lixo nos dias indicados.
Lote 2
No Lote 2, que trata da coleta seletiva, o processo segue em andamento, com a expectativa de que a definição ocorra nos próximos dias.
A Transrecol Ltda havia apresentado a menor proposta, porém, foi inabilitada por descumprimento às exigências de qualificação técnica do edital. A empresa sinalizou à prefeitura que recorreria da decisão, no entanto, ainda não enviou o recurso. O prazo de três dias úteis vence nesta sexta-feira (30).
Caso a Transrecol não recorra, o processo terá continuidade com a convocação da Racli, empresa seguinte na classificação, que ofertou R$ 1.144.000,00 no Lote 2.