Segundo o prefeito, a filiação oficial ocorre nesta sexta-feira, na Assembleia Legislativa
Após polêmicas e troca de farpas com a deputada federal Julia Zanata (PL) , o prefeito de Laguna, Peterson Crippa (PL), anunciou em suas redes sociais que se filiará ao partido Republicanos. “Estou voltando para o 10, meu primeiro partido em que me filei em 2007”, diz.
Segundo o próprio prefeito, a decisão foi tomada após reuniões com o governador Jorginho Mello, presidente estadual do PL.
Peterson afirma que recebeu o convite do atual presidente do Republicanos, o deputado federal Jorge Goetten e que também chegou a ser sondado para se filiar ao União Brasil, pelo deputado Fábio Schiochet, porém, com a ‘benção’ do governador, o prefeito decidiu retornar ao Republicanos.
A filiação oficial ocorre nesta sexta-feira, dia 24, na Assembleia Legislativa.
“Não tinha porque sair, porém repensei quando vi os movimentos da Deputada Geovania de Sá e da prefeita de Lages Carmem Zanoto. Então, “fiz contas” e na matemática da política há subtrações que favorecem o resultado logo ali na frente”, comentou o prefeito.
Polêmica com deputados do PL
No final de setembro, a deputada federal Júlia Zanatta (PL) fez uma live com duras críticas ao prefeito de Laguna e colega de partido, Peterson Crippa.
A parlamentar fez uma postagem dizendo que "iria mostrar como um prefeito do PL emprega petistas e filiados ao PCdoB". Instantes depois, em uma transmissão ao vivo, Zanatta fez duras críticas à postura do atual chefe do executivo lagunense e questionou a nomeação de dois servidores, sendo um filiado ao PT e outro ao PCdoB.
"Preto Crippa, saia imediatamente do PL. Você já se aproveitou, já usou dinheiro para se eleger, já usou do prestígio do 22, agora seja homem e saia do PL", disparou a deputada em um trecho da transmissão.
O deputado estadual Jessé Lopes foi o segundo político do Partido Liberal a se manifestar sobre a possível expulsão do prefeito Peterson Crippa, de Laguna.