Sexta-feira, 03 de maio de 2024
Tubarão
19 °C
18 °C
Fechar [x]
Tubarão
19 °C
18 °C
COTIDIANO

Governo do Estado chama o Sinte para audiência após início da greve dos professores

A greve conta com a adesão de 30% dos trabalhadores no Estado. Na regional de Tubarão, 27 escolas aderiram ao movimento

23/04/2024 11h40 | Atualizada em 23/04/2024 18h59 | Por: Redação Folha Regional

Após as primeiras horas de greve dos professores, o governo do Estado chamou na manhã desta terça-feira, dia 23, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte) para uma audiência no Centro Administrativo, em Florianópolis. Os professores estaduais paralisaram às atividades em todo o Estado. 

::: Saiba mais :::

Professores da rede estadual entram em greve e realizam manifestação em Tubarão

Segundo o Sinte, nesta quarta-feira, dia 24, o grupo que está à frente da mobilização se reunirá para discutir o que for apresentado nesta manhã durante a audiência com o secretário de Administração, Vânio Boeing.

“É muito importante que o governo apresente uma proposta para esta categoria que está mobilizada. Amanhã estaremos reunindo o comando de greve para deliberarmos o que o governo nos apresenta em audiência. Com pressão, aumentando o movimento, vamos conquistar direitos e valorização ao magistério catarinense”, afirma o presidente do Sinte/SC, Evandro Accadrolli.

Na regional de Tubarão, das 57 escolas, 27 aderiram à greve. Em Jaguaruna, o colégio Osny Pereira foi uma das unidades que teve a maioria dos professores mobilizadas no movimento. Uma professora de Jaguaruna afirma que dos mais de 40 profissionais da escola, apenas seis não aderiram. “Já faz bastante tempo que a categoria reivindica melhores condições de trabalho. Somos efetivos e não temos um plano de carreira justo, resolvemos aderir pra ver se esse novo governo atende a categoria. Não tem a ver com questão política, estamos lutando por um direito nosso”, afirma. 

Entre os pontos em destaque do magistério catarinense estão a valorização da carreira, com a aplicação do reajuste do piso salarial em todos os níveis, a descompactação da tabela salarial, a revogação integral do confisco de 14% das aposentadorias e a garantia de hora atividade para todos os professores dos anos iniciais e segundos professores, com a luta pela sua extensão a todos os profissionais da educação.
 

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!