O tutor foi preso e os animais encaminhados para atendimento médico veterinário
PCSC/Divulgação/Folha Regional Mais uma ocorrência de animais vítimas de maus-tratos foi registrada pela Delegacia de Proteção Animal no estado. Nesta sexta-feira, dia 19, a Polícia Civil prendeu um tutor no bairro Ulisses Guimarães, em Joinville.
A diligência partiu de encaminhamento por parte do Ministério Público e contou com a participação da equipe da DPA, Peritos da Polícia Científica e Centro de Bem-Estar Animal de Joinville.
A denúncia afirmava que havia no local um cão vítima de maus-tratos, sem água ou comida e em situação de risco, com cacos de vidro ao redor de onde o animal estava preso. No local se verificou que a denúncia tinha procedência, e mais dois animais foram localizados em situação de maus-tratos.
O tutor, um homem de 30 anos, argumentou que a agressividade dos cães impedia seu acesso ao ambiente, o que impedia que ele fizesse a correta higienização do lugar.Porém, segundo a Polícia Civil, os cães eram dóceis e sequer havia água à disposição. Diante disso, foi dada voz de prisão ao homem, que no momento se apresentou como responsável pelos cães.
Os animais foram encaminhados para atendimento médico veterinário e devem ser disponibilizados para adoção. O homem preso está no presídio regional de Joinville à disposição da Justiça e responderá pelo crime previsto na Lei 9.605/1998, no artigo 32, cuja pena é de 2 a 5 anos de reclusão, em face dos três animais.