Família que vivia há pouco tempo no bairro São Sebastião não resistiu ao serem surpreendidos pela força da água
Foto: Reprodução Foram identificadas as vítimas do carro arrastado pela enxurrada em Palhoça, na Grande Florianópolis, na manhã desta terça-feira, 9. Mackendy Bernard, de 32 anos, natural do Haiti, e Micheline Francique, da República Dominicana, morreram após o veículo em que estavam ser levado pela correnteza. Um bebê de aproximadamente um ano, filha do casal, também não resistiu.
A família morava há pouco tempo no bairro São Sebastião, onde a tragédia ocorreu. Eles estavam em uma Land Rover e tentaram atravessar uma estrutura de viaduto que possui uma ponte quando foram surpreendidos pela força da água.
Nas redes sociais, é possível encontrar registros do casamento de Mackendy e Micheline, celebrado em 2023. O casal mantinha uma imobiliária no bairro Bela Vista, também em Palhoça, que confirmou a morte por meio de nota oficial. “Neste período de luto e recolhimento, pedimos a compreensão de todos. Os compromissos e atendimentos serão temporariamente suspensos”, informou a empresa.
Dinâmica do acidente
Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo foi encontrado preso sob a ponte, parcialmente submerso e fortemente pressionado pela correnteza. O bebê foi localizado fora do carro, já sem vida. A mulher também foi retirada inicialmente pelas guarnições, contudo não apresentava sinais vitais.
Mackendy estava preso dentro do veículo, que precisou ser removido com o auxílio de um guincho para que os bombeiros conseguissem retirá-lo.