O homem agrediu socorristas, tentou fugir e foi preso após bater o veículo contra uma árvore
Ian Stedile/Vale Regional Um homem de 22 anos roubou uma ambulância do Samu, fugiu pela BR-470 e provocou um acidente na madrugada desta segunda-feira, dia 22, no município de Ascurra, no Médio Vale do Itajaí. Antes da fuga, ele agrediu profissionais de saúde que tentavam socorrê-lo.
Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 0h53, depois que a corporação foi informada de que uma ambulância havia sido levada sem autorização e se envolvido em um acidente nas proximidades de uma empresa da região.
Quando chegaram ao local da batida, os policiais encontraram a ambulância bastante danificada, mas sem ninguém dentro.
O homem foi localizado pouco tempo depois, caminhando nas imediações. Ele estava muito alterado e agressivo, e precisou ser contido pelos policiais antes de ser levado sob custódia.
De acordo com os socorristas, a equipe do Samu havia sido chamada para atender o homem, que estava caído na grama, vomitando e com dificuldade para respirar, após consumir bebida alcoólica e outras substâncias.
Familiares acompanharam o início do atendimento, e o paciente foi colocado na maca para ser levado ao hospital.
Durante o trajeto, porém, o homem conseguiu se soltar e passou a agredir uma técnica de enfermagem dentro da ambulância.
Ao tentar protegê-la, um socorrista entrou em confronto com o paciente. Já fora do veículo, o homem empurrou o profissional, que caiu às margens da rodovia.
Em seguida, o paciente entrou sozinho na ambulância e fugiu dirigindo o veículo, mas perdeu o controle pouco depois e bateu contra uma árvore, causando grandes danos à viatura do Samu.
A técnica de enfermagem contou que foi atingida por cotoveladas e joelhadas em diferentes partes do corpo e conseguiu sair da ambulância ao abrir a porta lateral. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o relato de um socorrista sobre o ocorrido. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local para registrar o acidente.
O homem foi levado para exames e, depois, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, junto com os profissionais de saúde envolvidos.
Ainda conforme a PM, mesmo após ser detido, o homem continuou agressivo e danificou uma viatura da polícia durante o trajeto até a delegacia.