Sábado, 04 de outubro de 2025
Tubarão
31 °C
20 °C
Fechar [x]
Tubarão
31 °C
20 °C
SEGURANÇA

Polícia Civil prende suspeito de homicídio em capela de igreja em São Miguel do Oeste

Homem de 48 anos foi preso em flagrante após ataque que deixou uma vítima morta e outra gravemente ferida

03/10/2025 12h22 | Por: Mayara Leite - Redatora Seo On | Fonte: Polícia Civil de SC
Polícia Civil prende suspeito de homicídio em capela de igreja em São Miguel do Oeste - Foto: PCSC

Na manhã de 2 de outubro, a Polícia Civil de Santa Catarina prendeu em flagrante um homem de 48 anos suspeito de matar um homem de 39 anos e ferir a companheira dele, de 41 anos, dentro da capela anexa à Igreja Católica, no centro de São Miguel do Oeste.

O que ocorreu na capela

As equipes policiais e o Corpo de Bombeiros foram acionados ao local depois que a vítima foi encontrada morta, com lesões contundentes na cabeça. A companheira do homem também apresentava ferimentos na cabeça e foi socorrida desacordada pelo Corpo de Bombeiros.

Prisão do suspeito

Durante diligências rápidas, a Polícia Militar localizou e prendeu o suspeito indicado pela vítima sobrevivente. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio consumado e homicídio tentado, ambos triplamente qualificados.

Perfil das pessoas envolvidas e circunstâncias iniciais

Segundo apurado pelas autoridades, todos os envolvidos estavam em situação de rua e teriam consumido bebidas alcoólicas desde a data anterior ao crime. As informações preliminares indicam que a capela vinha sendo utilizada como abrigo pelas pessoas em situação de vulnerabilidade.

Atuação integrada das forças de segurança

A investigação contou com atuação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Científica, que realizaram a coleta de vestígios e informações iniciais no local. A Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de São Lourenço do Oeste conduz as diligências para apurar a motivação e as circunstâncias completas do fato.

Próximas etapas da investigação

A DIC seguirá com perícias, oitivas de testemunhas e análise dos elementos colhidos para concluir o inquérito e encaminhar o caso à Justiça. Não foram divulgadas, até o momento, informações sobre a motivação detalhada ou sobre eventual audiência de custódia.

Siga-nos no Google notícias

Google News

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!