No decorrer das buscas, foram encontradas mídias contendo imagens e vídeos de jovens em cenas e poses de cunho sexual
PCSC/Divulgação/Folha Regional A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), prestou apoio à Polícia Civil de São Paulo, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Barretos/SP.
O mandado foi cumprido no município de Agrolândia/SC, contra um homem de 18 anos, suspeito de estimular crianças a praticarem automutilação.
Para o cumprimento das ordens judiciais, uma equipe da 3ª DCCIBER/DEIC/SP deslocou-se até a localidade, atuando de forma conjunta com equipe da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática do DEIC do Estado de Santa Catarina, onde encontraram o homem.
Durante as diligências de busca e apreensão, os policiais civis localizaram e arrecadaram material relacionado a comunidades da plataforma Discord, com diversas imagens envolvendo jovens em atos de automutilação.
Ainda no decorrer das buscas, foram encontradas mídias contendo imagens e vídeos de jovens em cenas e poses de cunho sexual, o que resultou na prisão em flagrante do investigado.
Ele foi conduzido à Delegacia da 7ª Região em Rio do Sul.
Foram arrecadados e apreendidos um computador desktop e um aparelho de telefone celular pertencentes ao alvo da investigação, os quais serão devidamente submetidos à análise pericial.