Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
COTIDIANO

A partir de setembro, Farol de Santa Marta será aberto para visitação interna uma vez por mês

As visitas acontecerão sempre no primeiro final de semana de cada mês, de sexta a domingo

Por Redação Folha Regional Laguna - SC

A partir de setembro, o Farol de Santa Marta estará aberto para visitação interna uma vez por mês. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo e Lazer de Laguna e a Delegacia da Capitania dos Portos, com o objetivo de fomentar o turismo e valorizar o patrimônio histórico e cultural da cidade.

As visitas acontecerão sempre no primeiro final de semana de cada mês, de sexta a domingo. 

A abertura regular foi definida após o sucesso das visitas realizadas no mês de junho deste ano, durante a comemoração do aniversário do Farol de Santa Marta.

Inaugurado em 1891, o ponto é um dos principais atrativos turísticos do município e um dos maiores cartões-postais de Laguna, sendo considerado o maior farol das Américas em alcance luminoso.

Compartilhar: