Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
COTIDIANO

Aeroporto de Jaguaruna tem crescimento de 7,5% no movimento no 1º trimestre de 2024

Só em janeiro, mais de 10,4 mil passageiros passaram pelo aeroporto regional

Por Redação Folha Regional

O movimento de passageiros e de cargas cresceu no Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, no primeiro trimestre de 2024.

Foram 29.582 mil passageiros, 7,5% a mais do que o registrado no mesmo período em 2023, e acima do desempenho estadual (que teve queda de 1,6%).

A movimentação de cargas também foi positiva no trimestre. Foram 39,3 toneladas, que representam 32,9% a mais do que o mesmo período de 2023. O resultado também ficou acima do desempenho estadual, que foi de 20,8%. 

Os dados foram apurados pela Secretaria de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), conforme informações divulgadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) na última semana. 

“É um resultado importante e que representa o potencial de crescimento que tem o aeroporto de Jaguaruna”, avalia o secretário da SPAF, Beto Martins.

O mês mais movimentado do período foi janeiro, quando 10.438 passageiros passaram pelo aeroporto. Nas cargas, o mês de março teve a maior movimentação do trimestre com 13,6 toneladas.

Aeroporto da Serra catarinense

O outro aeroporto administrado pelo governo de Santa Catarina, o Aeroporto da Serra Catarinense - Correia Pinto, registrou queda na movimentação de passageiros. Foram 5.217 passageiros, queda de 4,7% em comparação com o primeiro trimestre de 2023. O mês de fevereiro teve o melhor desempenho com 1.856 passageiros.
 

Compartilhar: