Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
COTIDIANO

Após chuvas, concurso de Natal é cancelado e premiação é revertida em doações em Armazém e São Martinho

Lojistas decidiram doar o prêmio para compra de cestas básicas e móveis às famílias atingidas pelas chuvas nos municípios

Por Redação

Os municípios de Armazém e São Martinho foram drasticamente afetados pelas chuvas dos últimos dias. Famílias tiveram suas casas devastadas pela força da água, além das estruturas de estabelecimentos comerciais e do setor público.

Após a passagem do fenômeno climático, a população se uniu em uma força-tarefa para recuperar os estragos. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Armazém e São Martinho também aderiu ao movimento e uma das ações emergenciais foi cancelar o Concurso Natal Iluminado 2022. 

A ação premiaria as casas mais decoradas com iluminação natalina. O 1º lugar concorreria a R$ 700,00 e o 2º lugar a R$300,00, em Armazém.

Em São Martinho, a CDL premiaria a loja mais decorada no valor de R$500,00. Diante da situação que afetou dezenas de lojas e a população em geral, a entidade decidiu reverter o valor das premiações em doações às famílias atingidas. “Neste momento precisamos ser solidários com as famílias que perderam seus móveis, eletrodomésticos e residências devido à força da natureza”, diz a presidente da CDL, Eliene Wensing Heidemann.

Nesta semana foram entregues para a Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Armazém 24 cestas básicas adquiridas com o recurso do prêmio.

“O concurso tinha por objetivo premiar as duas residências e duas lojas mais iluminadas e decoradas do município, mas devido os estragos causados pela enchente da última semana, o mesmo foi cancelado”, explica a direção da CDL.

Em São Martinho, o valor da premiação foi revertido na compra de três armários multiusos para os atingidos pela enchente.
De acordo com a CDL, os lojistas também se mobilizam para iniciar uma campanha para que os consumidores valorizarem o comércio local.

A partir da próxima segunda-feira, dia 12, o comércio passa a atender até as 19h e a partir do dia 19, até as 20h, em Armazém.

Compartilhar: