Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
COTIDIANO

Após denúncias, animais em situação de maus-tratos são resgatados em propriedade em Laguna

No interior do imóvel foram encontrados um cão idoso e dois pintinhos ainda vivos em situação insalubre

Por Redação Folha Regional Laguna

A equipe do Bem-Estar Animal de Laguna, em conjunto com a Polícia Civil, atendeu a uma denúncia de maus-tratos a animais no Bairro Cabeçudas.
Ao chegar ao local, as equipes constataram que o responsável pelos animais — também proprietário do imóvel — encontra-se desaparecido, deixando os animais em situação de confinamento. 

Diante da necessidade de verificar as condições do ambiente, foi realizado o arrombamento da residência com a presença da autoridade policial.
“O espaço foi considerado totalmente insalubre. No interior do imóvel foram encontrados um cão idoso e dois pintinhos ainda vivos”, informou a equipe da Gerência Bem-Estar Animal. 

A médica veterinária da equipe realizou a avaliação clínica dos animais, que, apesar das condições inadequadas, não apresentavam sinais de doenças.

Os animais foram encaminhados aos cuidados de familiares próximos do tutor, que assumiram a guarda temporária e a responsabilidade por seu bem-estar.

Um boletim de ocorrência foi registrado para dar prosseguimento à apuração dos fatos. Paralelamente, o setor de Bem-Estar Animal está elaborando um relatório a ser encaminhado à Vigilância Sanitária e à Secretaria Municipal de Assistência Social, com o objetivo de garantir acompanhamento ao tutor, que também aparenta necessitar de suporte psicossocial.

Compartilhar: