Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
COTIDIANO

Após reforma e ampliação, escola é entregue à comunidade de Rio Vargedo, em Treze de Maio

Núcleo Municipal de Ensino João Sartor recebeu melhorias na estrutura com construção de novos espaços e reformas 

Por Redação Folha Regional Treze de Maio

A prefeitura de Treze de Maio entregou nesta quarta-feira, dia 14, a reforma de uma das escolas da rede municipal de ensino. A cerimônia de inauguração da reforma e ampliação do prédio da Núcleo Municipal de Ensino João Sartor, do bairro Rio Vargedo, contou com apresentação musical dos alunos e emocionou a todos. 

A escola passou por reforma geral, com melhorias na estrutura, construção de uma nova cozinha e mobília, troca de revestimento, revisão elétrica, hidráulica, alvenaria, entre outras ações. O prédio também recebeu pintura geral. O investimento total foi de R$ 210.483,01 oriundos do governo federal para aplicação na educação municipal.

Durante a solenidade, o prefeito Nénem Bardini falou sobre a importância de continuar investindo na rede municipal de ensino. “Nós temos trabalhado muito na melhoria da educação. Este é, com toda a certeza, um dos principais objetivos desde o início da nossa gestão e estamos realizando. Esta escola, em especial, precisava do nosso cuidado. É com muita felicidade e satisfação que entregamos a escola totalmente reformada para nossas crianças desfrutarem de um ensino de qualidade e continuaremos investindo na educação municipal”, disse.

A secretária de Educação, Graziela da Silva Nandi, destacou a importância da unidade escolar para a comunidade local e também para o município. “Nosso trabalho foi realizado graças ao esforço em conjunto do governo municipal. Gostaria de agradecer a todos os moradores e funcionários que colaboraram para que, hoje, pudéssemos estar aqui entregando mais uma escola totalmente reformada. O Núcleo Municipal de Ensino João Sartor atende a muitos alunos do bairro e sua importância para a cidade é indiscutível. Em nome de toda a Secretaria de Educação, expresso toda a minha felicidade e gratidão por esta obra que ajudará e muito o ensino municipal”, finalizou.

O ato de inauguração contou com a presença de moradores e representantes da prefeitura.


 

Compartilhar: