Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
COTIDIANO

Assinada ordem de serviço para construção da nova Ponte do Rio Pequeno, em Braço do Norte

A nova ponte será construída em concreto armado e substituirá a antiga estrutura danificada pela enxurrada de 2022

Por Redação Folha Regional Braço do Norte - SC

A ordem de serviço para a construção da nova Ponte do Rio Pequeno, em Braço do Norte, foi assinada neste fim de semana. A solenidade ocorreu diretamente no canteiro de obras, no local onde a estrutura será edificada, reunindo moradores, lideranças e autoridades municipais.

Com investimento de R$ 3.104.000,00, a obra será executada pela empresa DJP Construções Ltda, contratada por meio do Contrato nº 58-2025. A nova ponte substituirá a antiga estrutura danificada pela enxurrada de 2022 e que, desde então, vinha sendo motivo de preocupação para produtores rurais e famílias que dependem do trecho para deslocamento, transporte escolar e escoamento da produção.

A assinatura reforça o avanço do conjunto de obras estruturantes conduzidas pela Administração Municipal, que inclui também a nova Ponte da Represa, já em execução.

Durante o ato, o prefeito Lauro Boeing Junior ressaltou a importância da nova ponte para o escoamento da produção e segurança da região, destacando o compromisso da gestão em entregar obras que impactem diretamente a vida das pessoas. “Quando estivemos com o governador Jorginho Melo no lançamento do programa “Santa Catarina levada a sério”, tive que listar três prioridades do nosso município. Além da renovação do maquinário, as pontes da Represa e do Rio Pequeno completaram a lista. Graças ao governo do Estado e aos deputados Volnei Weber, José Milton e Pepe Colaço esta obra hoje começa a se tornar realidade”, destacou.

O prefeito de Grão-Pará, Hélio Alberton, também presente na solenidade destacou a importância da obra. “No passado muito se falou sobre esta obra. Mas falar é fácil, difícil é cumprir o que é dito. Hoje isso muda, e finalmente está comunidade recebe a ponte que tanto espera”, completou.

A ponte será construída totalmente em concreto armado, oferecendo mais durabilidade, resistência e fluidez para o tráfego de veículos e pedestres.

Com a ordem de serviço assinada, a empresa responsável iniciará de imediato a instalação completa do canteiro e as primeiras etapas dos trabalhos.


 

Compartilhar: