Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
COTIDIANO

Barra do Camacho: Convênio entre Estado e município pode ser assinado até dia 20

Para este ano serão repassados R$ 4 milhões

Por Redação

Até dia 20 de junho deve ser assinado o convênio entre Estado e município para o repasse de recursos para as obras de desassoreamento da Barra do Camacho, em Jaguaruna. A informação foi confirmada nesta segunda-feira à noite, dia 31, pelo deputado estadual José Milton Scheffer (PP), principal responsável pela viabilização do convênio junto ao governo de Carlos Moisés.

Na última quinta-feira, dia 27, a prefeitura de Jaguaruna recebeu a lista de documentos que devem ser apresentados na secretaria de Estado da Infraestrutura, para a execução do convênio. "Meu gabinete está trabalhando ativamente com o governo para que o convênio seja assinado até dia 20", afirma Zé Milton.

O deputado destaca ainda que a obra na Barra do Camacho é de interesse do governador Calos Moisés, o qual já teria cobrado da Casa Civil agilidade nos trâmites para o convênio.

A secretaria da Fazenda já autorizou a fazer o convênio, de modo que os recursos serão repassados conforme a evolução dos trabalhos de desassoreamento. Para este ano, serão repassados R$ 4 milhões. O restante -- R$ 6,2 milhões -- serão transferidos no ano que vem, segundo o deputado.

"Expectativa é de que o convênio seja assinado até dia 20, desde que não haja nenhuma inconsistência ou erro no projeto das obras", explica Zé Milton.

::: Leia também :::

Estado anuncia convênio de cerca de R$ 10 milhões com Jaguaruna para obras na Barra do Camacho

Como será, em detalhes, a obra de desassoreamento do canal da Barra do Camacho

Começa desassoreamento da Barra do Camacho



Compartilhar: