Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
COTIDIANO

Chuva causa alagamentos em casas no bairro Dehon em Tubarão; comitê de crise monitora situação

Alagamentos são registrados em diversos pontos do município. Prefeitura informa que as aulas na rede municipal estão suspensas no período matutino desta quinta-feira

Por Redação

Moradores do bairro Dehon em Tubarão estão assustados com o acúmulo de chuvas que já chega a alagar residências. Nas últimas horas diversas ruas registraram alagamentos e carros ficaram isolados. “Está aumentando cada vez mais e as pessoas estão perdendo suas coisas. Alguns estão passando com seus carros e ficando parados. Estamos nos ajudando”, conta um morador do bairro Dehon. (Clique aqui e assista ao vídeo).

::: Confira o nível do Rio Tubarão em tempo real medido pela Plantar Agronomia :::

Às 23h50 desta quarta-feira, dia 30, a prefeitura de Tubarão emitiu um comunicado do prefeito Joares Ponticelli para informar que um comitê de crise foi montado para monitorar a situação dos bairros. O nível do Rio Tubarão passa dos 4 metros e segue sendo acompanhado pela Defesa Civil.

Entre as medidas emergenciais está a suspensão das aulas no período matutino desta quinta-feira, dia 1º, na rede municipal. “Recebemos a informação de que na Região do Vale do Braço do Norte o nível de água já está baixando. Estamos monitorando. Os sistemas de bombas estão funcionando e estamos com todas as nossas equipes nas ruas”, informa o prefeito.

A prefeitura de Tubarão vai manter as estruturas de diversas secretarias em prontidão na madrugada e manhã desta quinta-feira, dia 1º, para atender eventualidades causadas pelas fortes chuvas.

Compartilhar: