Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
COTIDIANO

Com onda de calor, prefeitura de Treze de Maio intensifica manutenção de ar-condicionado nas escolas municipais

Iniciativa visa garantir um ambiente mais confortável e adequado para os alunos e professores

Por Redação Folha Regional Treze de Maio

A prefeitura de Treze de Maio, por meio da Secretaria de Educação, intensificou a manutenção dos aparelhos de ar-condicionado nas escolas da rede municipal. A iniciativa visa garantir um ambiente mais confortável e adequado para os alunos e professores, especialmente diante das intensas ondas de calor que atingem Santa Catarina nos últimos tempos.

Com as temperaturas elevadas, a climatização adequada nas salas de aula se torna essencial para proporcionar um ambiente propício ao aprendizado. O calor excessivo pode afetar a concentração e o bem-estar dos estudantes, comprometendo o rendimento escolar. A manutenção preventiva dos equipamentos assegura que eles funcionem corretamente, evitando transtornos e garantindo uma melhor qualidade no ensino.

A secretária de Educação, Marta Borges de Favari Burato, destacou a importância da ação. “Nosso compromisso é oferecer condições adequadas para que nossos alunos tenham um ambiente confortável e propício para o aprendizado. Com as altas temperaturas que temos enfrentado, o funcionamento adequado dos aparelhos de ar-condicionado se torna indispensável para o bem-estar das crianças e dos professores. Seguimos trabalhando para garantir um ensino de qualidade em nossa rede municipal.”

A prefeitura segue atenta às necessidades das escolas, buscando oferecer infraestrutura de qualidade para melhorar a experiência educacional dos alunos da rede municipal.

Compartilhar: