Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
COTIDIANO

Com previsão de chuvas intensas, Defesa Civil de Jaguaruna aciona Grupo de Ações Coordenadas 

Entre as medidas, foi montado um abrigo especial para suporte a possíveis pessoas desabrigadas 

Por Redação Folha Regional Jaguaruna

Com a previsão de grande volume de chuva na região, a Defesa Civil de Jaguaruna, em parceria com as secretarias do Município, Bombeiros Voluntários, Polícia Militar, Celesc e demais órgãos envolvidos, está acionando o GRAC (Grupo de Ações Coordenadas). As equipes estão em alerta para pronto atendimento durante o evento.

::: Saiba mais :::

Defesa Civil alerta para formação de ciclone e chuva persistente até sexta-feira em SC

Foi montado um abrigo especial para suporte a possíveis pessoas desabrigadas, que será utilizado em duas situações: pela Defesa Civil e Bombeiros, para abrigar os desalojados em decorrência das chuvas e do frio; e para busca ativa nas ruas, realizada pela Secretaria Municipal de Assistência em conjunto com Bombeiros Voluntários, na possibilidade de recolhimento de moradores em situação de rua ou desalojado.

::: Clique aqui e confira o nível do Rio Tubarão em tempo real :::

A Coordenadoria de Monitoramento Meteorológico da Defesa Civil de Santa Catarina tem disparado alertas para a região sul do Estado sobre grande volume de chuva entre a tarde desta quinta-feira, dia 15, e a madrugada de sexta-feira, dia 16. Neste período são esperados volumes de chuva entre 100 e 150 milímetros, segundo a previsão do tempo.

Dicas da Defesa Civil

A Defesa Civil orienta para que os cidadãos preferencialmente fiquem em casa durante o período de chuvas e evitem trafegar de carro ou moto. Moradores que residem próximos a rios e córregos devem ficar atento à elevação do nível da água destes locais. Aos que moram em encostas de morros, devem ficar alertas a rachaduras no terreno ou na própria construção e inclinação de árvores ou da vegetação, pois são vestígios de que possa haver possível escorregamento de massa.

Defesa Civil e Bombeiros Voluntários ficarão 24 horas de prontidão. Em caso de perigo ou emergência, disque 199.

 

Compartilhar: