Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
COTIDIANO

Combate ao suicídio e inclusão social serão temas de palestra em Jaguaruna nesta quarta-feira

A ação aberta ao público terá a participação da psicóloga da Assistência Social do município Érica Paes

Por Redação Folha Regional Jaguaruna

Em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, e ao Setembro Verde, que enfoca a inclusão social da pessoa com deficiência, a escola KNN Idiomas promove uma palestra de conscientização sobre os temas nesta quarta-feira, dia 13. 

A palestra contará com a presença da psicóloga da assistência social do município de Jaguaruna, Érica Paes, que trará seu conhecimento e expertise para abordar questões cruciais relacionadas à saúde mental e à inclusão social.

Marilita Bettoni Soares, gestora da KNN Idiomas, destacou a importância do evento. "Embora sejamos uma escola de idiomas particular, nosso compromisso vai além do ensino de línguas. Trabalhamos com crianças, adolescentes e adultos, e acreditamos que é fundamental discutir temas sensíveis como a prevenção ao suicídio e a inclusão de pessoas com deficiência em nossa comunidade”, disse. 

Érica Paes, psicóloga da assistência social, compartilhou sua perspectiva sobre o evento. "É fundamental que as comunidades se unam para abordar esses temas delicados. A prevenção ao suicídio e a promoção da inclusão social são desafios que devem ser enfrentados de forma coletiva. Esta palestra é uma oportunidade para disseminar conhecimento e construir um ambiente mais acolhedor e compreensivo, principalmente entre empresas e instituições que trabalham com o público em geral”, afirma.  

O evento está aberto ao público e ocorre na sede da KNN Idiomas, no Centro de Jaguaruna, a partir das 19h. “Importantíssimo a participação dos pais, adolescentes, empresariado e de quem tiver interesse sobre os assuntos. Nós que trabalhamos com público e recebemos pessoas de todas as idades precisamos estar sensibilizados com esses dois assuntos de extrema importância”, reforça a gestora da escola.

Setembro Amarelo e Verde

O Setembro Amarelo tem como objetivo alertar a sociedade sobre a importância da prevenção do suicídio, promovendo o diálogo aberto e a busca por ajuda quando necessário. Já o Setembro Verde busca sensibilizar a população para a inclusão social das pessoas com deficiência, visando a igualdade de oportunidades e o respeito à diversidade.

Compartilhar: