Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
COTIDIANO

Definida empresa para recuperação emergencial de encosta de rio em Capivari de Baixo

Obra será executada no bairro Santo André e vai custar cerca de R$ 1 milhão

Por Redação Folha Regional Capivari de Baixo

A prefeitura de Capivari de Baixo definiu a empresa responsável pela execução da recuperação emergencial dos taludes do Rio Capivari com enrocamento de pedras na Rua Vandio Mário da Silva. A obra no bairro Santo André era bastante aguardada pelos moradores da região.

O serviço será executado pela empresa AF Construções e Pavimentação Ltda., pelo valor total de RS 1.024.000. O resultado da licitação foi homologado na última sexta-feira, dia 5, pela prefeitura de Capivari de Baixo, Márcia Roberg Cargnin. Conforme o edital, o prazo de execução da obra será de 30 dias, a contar da data da assinatura da ordem de serviço.

Para a recuperação emergencial, R$ 500 mil foram viabilizados por meio de emendas parlamentares dos deputados estaduais Pepê Collaço (PP) e Júlio Garcia (PSD), e o restante será por recursos próprios do município.

Um estudo feito pela Amurel prevê a colocação de aproximadamente 825 m² de rochas rente à barranca do rio, numa extensão de aproximadamente 180 metros lineares.

A erosão provocada pelas águas do Rio Capivari na margem esquerda, na altura do bairro Santo André, é uma preocupação de moradores do local e autoridades públicas.

Com a enchente de maio do ano passado, o nível do rio subiu e fez desmoronar a encosta da Rua Vandio Mário da Silva. Desde então, os moradores cobram providências para solucionar o problema.
 

Compartilhar: