Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
COTIDIANO

Em 2 anos, Câmara de Pedras Grandes devolve mais de R$ 620 mil ao Executivo

Vereador Tiago Folchini Masiero faz balanço de sua gestão na presidência da Casa Legislativa. Nova mesa diretora assume em 1º de janeiro

Por Redação

A sessão ordinária desta segunda-feira, dia 19, em Pedras Grandes, foi marcada pela eleição da nova mesa diretora 2023/2024. 

A partir do próximo ano, o vereador Dilcinei Claudino (MDB) será o novo presidente da Câmara Municipal. Também foram eleitos o vereador Loreci de Medeiros (PL) como vice-presidente, Rosivaldo Marcon (PSL) como primeiro secretário e Rodolfo Cechinel (MDB) como segundo secretário.

O atual presidente da Casa Legislativa, o vereador Tiago Folchini Masiero (MDB), fez um balanço de sua gestão nos últimos dois anos destacando a devolução de mais de R$ 620 mil ao Executivo.

O vereador detalhou os investimentos para dar mais transparência aos trabalhos do legislativo com a contratação de um sistema de câmeras “Softcam” e transmissão por meio das mídias digitais como o YouTube, a compra de duas TVs 32, mesa de som e amplificador com a revisão de todo o sistema, entre outras ações. 

Durante sua gestão, a Câmara também investiu na contratação de empresa no ramo da medicina e segurança no trabalho, em cursos de capacitação aos vereadores, além da aquisição de notebooks e instalação do sistema “Leis Municipais” para divulgação de todas as leis aprovadas na casa e informatização dos serviços.

“Tudo o que acontece nessa Casa é feito com transparência. Por meio das economias, conseguimos fazer a devolução de R$ 254 mil em 2021 e neste fim de ano repassaremos mais de R$ 370 mil ao Executivo”, afirma o atual presidente. 

Ele fez a indicação para que o poder Executivo utilize os recursos para a construção de uma sede para a Câmara de Vereadores. “A proposta é sairmos do aluguel. O prefeito assumiu o compromisso de fazer o projeto e fica a nossa indicação para que o próximo presidente dê continuidade a este projeto.”

Os vereadores agradeceram e parabenizaram o atual presidente pela condução dos trabalhos nesses dois anos e desejaram sucesso ao novo presidente que assume a partir do dia 1º de janeiro.

Compartilhar: