Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
COTIDIANO

Em viagem a Brasília, vereadores buscam recursos para investimentos em Sangão

Conclusão da Rodovia dos Imigrantes, construção de creche e equipamento para o hospital de Jaguaruna foram alguns dos pleitos apresentados aos deputados federais pelos vereadores

Por Redação Folha Regional Sangão

Uma comitiva formada pelos vereadores de Sangão, o presidente Obetudes da Silva (PP), Alécio João Goulart (MDB), Gentil Teixeira Salvalaio (MDB) e João Gilson de Souza (PP) viajou a Brasília nesta semana para buscar recursos para investimentos em diferentes setores do município.

Um dos principais pedidos foi por recursos para conclusão da Rodovia dos Imigrantes, no bairro Garganta, e a construção de uma creche e berçário no bairro Santa Apolônia. 

Durante roteiro, os vereadores participaram de reuniões com deputados federais para apresentar os pleitos do município. A deputada federal Geovania de Sá (PSDB) assumiu o compromisso de pleitear pela conclusão da obra de pavimentação da Rodovia dos Imigrantes.

Para ser finalizado o asfaltamento será necessário o investimento de aproximadamente R$ 1 milhão. A rodovia possui 5 km de extensão, mas 2,5 km ainda não estão pavimentados. A via liga as localidades de Santa Apolônia e Morro Grande, e no seu entorno estão estabelecidas empresas responsáveis pela geração de cerca de 500 empregos diretos e indiretos, além de uma escola estadual.

A deputada federal já solicitou uma reunião com o governador do Estado, Jorginho Mello, para tratar do assunto.
O mesmo pleito também foi apresentado aos deputados Valdir Cobalchini (MDB) e Carlos Chiodini (MDB), que se comprometeram em analisar o projeto. 

Para o deputado Rafael Pezenti (MDB) os vereadores solicitaram um trator agrícola. O projeto de construção de uma creche e berçário no valor estimado de R$ 1,5 milhão foi apresentado aos deputados Daniel Freitas (PL) e Fabio Schiochet (União Brasil). Para o deputado Jorge Goetten (PL), os vereadores solicitaram emendas para aquisição de um ônibus escolar.

Em conversa com o deputado Ismael dos Santos (PSD), a comitiva de Sangão pediu R$ 1 milhão para pavimentação asfáltica da Rodovia Danilo Hobold.

Os vereadores também apresentaram projeto para construção de um posto de saúde na comunidade de Campo do Sangão, no valor de R$ 1,8 milhão ao deputado Ricardo Guidi (PSD) e recursos para aquisição de um aparelho de ultrassom Arco em C para o hospital de Jaguaruna.

A comitiva de Sangão retornou na noite desta quinta-feira, dia 15, ao município com boas expectativas de receberem emendas parlamentares nos próximos meses. 
 

Compartilhar: