Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
COTIDIANO

Empresa multinacional chinesa prevê início de operação em março de 2024, em Laguna, com geração de mais de 100 empregos

A empresa Eikto produz células, módulos e sistemas de baterias de lítio

Por Redação Folha Regional Laguna

A empresa multinacional de baterias EKT, em fase de instalação em Laguna, divulgou ontem, dia 17, a previsão para abertura de vagas de emprego e o início da operação na cidade. Eles receberam uma carga de baterias e carregadores que vieram da China.

A filial informou que após a chegada de todos os equipamentos, deve começar a operar em março de 2024. As vagas de emprego, entorno de 30, estão previstas para abrir em janeiro, com a divulgação das inscrições.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Natanael Wisintainer, estão previstas cerca de 100 vagas de emprego para 2024. “A expectativa é de grande movimentação econômica na cidade com a geração de impostos e empregos. Estamos animados com esse investimento que trará muitos benefícios para o município”.

A empresa multinacional chinesa Eikto produz células, módulos e sistemas de baterias de lítio, em Laguna, e está sendo instalada em um galpão industrial na localidade da Caputera, às margens da BR-101.
 

Compartilhar: