Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
COTIDIANO

Estado anuncia repasse de R$ 15 milhões para retomada das obras na Rodovia Ageu Medeiros 

A primeira parcela no valor de R$ 8 milhões deve ser paga à empresa até a próxima quarta-feira, dia 5

Por Redação Folha Regional Tubarão

Em coletiva e imprensa na manhã desta sexta-feira, dia 30, o secretário de Estado da Casa Civil, Estener Soratto, anunciou o repasse de R$ 15 milhões para a continuidade das obras de pavimentação da Rodovia Ageu Medeiros, que liga Laguna a Tubarão. 

Conforme Soratto, o recurso será dividido em três parcelas, sendo a primeira no valor de R$ 8 milhões a ser depositada pelo governo do Estado para a empresa responsável até a próxima quarta-feira, dia 5. 

Serão disponibilizados R$ 15 milhões até novembro. Do total, R$ 3 milhões são para pagar trabalhos já realizados pela empreitara responsável pela execução da obra. Outros dois repasses estão previstos para setembro e novembro, no valor de R$ 3,5 milhões cada um. 

As obras serão retomadas pela cabeceira da Ponte Stélio Boabaid, entre Tubarão e Capivari de Baixo. Onde seria construída uma alça, será feita uma rotatória.

Sob responsabilidade do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios da Amurel (CIM-Amurel), o projeto foi reajustado para contemplar a necessidade de aumento de um metro de altura do greide, em toda a extensão da via intermunicipal, após o problema enfrentado na enchente de maio e dezembro de 2022. 

Outra alteração no projeto é que a rodovia será construída com duas pistas, um acostamento e uma ciclovia às margens do rio. O projeto original previa duas pistas para acostamento. 
Conforme Soratto, um trecho de cerca de 700 metros que está bastante danificado, quase impedindo o tráfego na rodovia, no município de Laguna, também deverá ganhar atenção da empreiteira neste primeiro momento. 

O deputado estadual, Vonei Weber (MDB), também participou do encontro para acompanhar a continuidade das obras. 

Há poucos dias, o presidente do CIM-Amurel, o prefeito de Grão-Pará, Hélio Hélio Alberton Júnior, esteve em Florianópolis, em reunião com o secretário da Infraestrutura e Mobilidade do Estado, Jerry Comper, para questionar sobre o pagamento dos recursos. 

::: Saiba mais :::
Estado deve definir data de repasse para Ageu Medeiros até a próxima quarta-feira

Moradores se manifestam contra paralisação das obras na Rodovia Ageu Medeiros neste domingo
 

Compartilhar: