Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
COTIDIANO

Estado envia nova equipe do Corpo de Bombeiros Militar para combate aos incêndios florestais no Mato Grosso

Os 20 combatentes partirão de Florianópolis para a cidade de Cuiabá nesta segunda-feira

Por Redação Folha Regional Florianópolis

Uma nova equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) está pronta para atuar no combate aos incêndios florestais. Os 20 combatentes partirão de Florianópolis para a cidade de Cuiabá, no Mato Grosso, nesta segunda-feira, dia 23, às 10h30. Desta vez, os bombeiros permanecerão por 30 dias na missão, como parte da Força Nacional.

Como uma equipe autônoma, os militares seguem via terrestre para o MT.

Serão oito viaturas 4×4, sendo quatro delas equipadas com kit Pick-up, um conjunto composto por reservatório de água e mangueira, que garante o combate onde o acesso a fontes de água é inexistente; motobomba de água limpa, batedores, retardantes, mochilas costais, além de caixas para captura de animais, utilizadas nos resgates; drone, sopradores e equipamentos de proteção individual, totalizando mais de 100 itens que garantem a atuação autônoma da equipe.
 

Compartilhar: