Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
COTIDIANO

Gestante dá à luz em veículo a caminho da maternidade na SC-401

Policiais rodoviários auxiliaram a mãe e a recém-nascida neste domingo

Por Redação Folha Regional Florianópolis

Uma mulher de 39 anos deu à luz em um veículo durante trajeto para a maternidade neste domingo, dia 3, na SC-401, em Florianópolis.

O veículo Creta era conduzido pelo pai da gestante, um homem de 66 anos. Segundo o condutor, a filha estava com contrações muito fortes e estavam em deslocamento à maternidade quando ocorreu o parto emergencial.

Ele parou no Posto 1 da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), em Florianópolis, solicitando apoio de urgência. "Nós vínhamos dos Ingleses para o Centro, quando minha netinha acabou nascendo. Estávamos perto do elevado de Jurerê e lembramos do posto da Polícia Militar Rodoviária", explicou.

Prontamente, os policiais que estavam assumindo o serviço prestaram o primeiro atendimento à mãe e à criança recém-nascida, que ganhou o nome de Lua.

Na ocasião, foi utilizado o kit parto existente na unidade para a clipagem do cordão umbilical.

Em seguida, os militares acionaram uma ambulância do Samu, que conduziu a mãe e a pequena Lua à maternidade. "O apoio prestado pelos policiais foi extremamente importante e muito bem-sucedido", agradeceu o avô.

Ele também contou que neste sábado, dia 2, a filha havia ido ao médico e que o nascimento da criança estaria previsto para daqui a duas semanas.

Do posto rodoviário eles seguiram à maternidade Santa Helena, em Itaguaçu, na região continental da cidade, onde a mãe precisou realizar um procedimento para retirada de parte da placenta que não havia saído.

Mãe e a recém-nascida Lua passam bem. "Graças a Deus, deu tudo certo! Todos foram muito prestativos e solícitos", enfatizou o avô.

Compartilhar: