Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
COTIDIANO

Governo do Estado confirma repasse de R$ 4,5 milhões para obras em Treze de Maio

Recursos foram confirmados nesta quarta-feira e serão repassados por meio de Transferências Especiais Voluntárias

Por Redação Folha Regional Treze de Maio

Treze de Maio está entre os municípios beneficiados pelo Estado com o repasse de Transferências Especiais Voluntárias (TEVs). A portaria com a confirmação dos recursos, que juntos somam R$ 4,5 milhões, foi divulgada nesta quarta-feira, dia 31.

O repasse já havia sido anunciado anteriormente com a confirmação da filiação ao PL – partido do governador Jorginho Mello – do prefeito Neném Bardini e seu irmão Juninho Bardini, vereador no município. Ambos estão de saída do MDB.

::: Saiba mais :::

Prefeito e vereador migram para o PL em Treze de Maio

O município vai receber R$ 2 milhões, divididos em duas parcelas de R$ 1 milhão, para pavimentação asfáltica da Rodovia Municipal Ivo Silveira com 1.000 metros de extensão, na comunidade de São Sebastião, interligando a comunidade e o bairro de Urussanga Baixa e Estação Cocal, no trajeto para a famosa imagem de Nossa Senhora Aparecida.

A segunda obra anunciada é a pavimentação asfáltica da Rodovia Municipal Inácio Nandi com 500 metros de extensão, na comunidade de Morro das Pedras. O repasse será de R$ 1 milhão, dividido em duas parcelas de R$ 500 mil cada.

Está também confirmado um repasse de R$ 1,5 milhão, dividido em duas parcelas de R$ 750 mil. O recurso será aplicado na construção do Centro de Convivência do Idoso, localizado no Centro, para o desenvolvimento de atividades socioculturais e desportivas.

Por lei, as transferências voluntárias aos municípios são consideradas transferências especiais, ficando dispensada a celebração de convênio.

Compartilhar: