Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
COTIDIANO

Laguna recebe Feirão de Emprego no Mercado Público nesta quinta-feira

Há vagas disponíveis em diversos setores para trabalhadores com ou sem experiência

Por Redação Folha Regional Laguna

Quem está em busca de uma nova colocação no mercado de trabalho já pode se preparar: nesta quinta-feira, dia 8, o município de Laguna recebe o Feirão de Oportunidades promovido pelo Sine Santa Catarina em parceria com a prefeitura e a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviço (Sicos). Há vagas disponíveis em diversos setores para trabalhadores com ou sem experiência.

O evento será realizado das 13h às 17h, no Hall do Mercado Público, um espaço central e de fácil acesso, pensado justamente para acolher com conforto e praticidade todos os trabalhadores interessados. Assim, a expectativa é atender os candidatos durante toda a tarde oferecendo um serviço completo de apoio à empregabilidade.

Durante o feirão, a equipe do Sine Móvel estará presente no local oferecendo cadastro e encaminhamento para vagas de emprego disponíveis na região, atualização de dados no sistema do Sine, informações sobre a documentação necessária para contratação e ainda orientações personalizadas para quem deseja se recolocar no mercado de trabalho com mais segurança e planejamento.

Evento aproxima empregadores e empregados

A ação é totalmente gratuita, aberta ao público e o atendimento será feito por ordem de chegada. O candidato deve comparecer ao local com um documento oficial com foto. De acordo com Alexandre Souza, gerente de Políticas de Emprego e Ocupação do Sine SC, o evento é uma oportunidade importante para ampliar o acesso ao emprego, especialmente para quem enfrenta dificuldades para se recolocar.

“Nosso objetivo é facilitar o acesso da população às vagas disponíveis bem como oferecer um atendimento próximo e humano. Muitas vezes, as pessoas têm potencial, mas não sabem por onde começar. O Feirão de Oportunidades vem justamente para orientar, acolher e mostrar que o trabalhador não está sozinho nesse processo”, afirma Alexandre.

Além de conectar trabalhadores a novas oportunidades, o feirão também fortalece a política pública de geração de emprego em Santa Catarina. E evento integra esforços entre o Governo do Estado, prefeituras, bem como a sociedade civil.

O evento faz parte de uma série de ações itinerantes promovidas pelo Sine Santa Catarina ao longo do ano, levando, sobretudo, serviços essenciais de empregabilidade a diversos municípios.

Compartilhar: