Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
COTIDIANO

Mãe da neta de Preta Gil emociona em homenagem: “A vida perdeu o brilho”

Laura Fernandez compartilha homenagem emocionante à ex-sogra, destacando seu legado de amor e força

Por Mayara Leite- Redação Site On Brasil

Laura Fernandez, mãe de Sol de Maria – única neta de Preta Gil – prestou uma homenagem tocante após o falecimento da cantora, aos 50 anos, vítima de câncer. Em seu texto, publicado nas redes sociais, ela descreveu Preta como uma segunda mãe e confessou o impacto profundo da perda.

Relacionamento e vínculo familiar

Laura contou que “desde que criamos a nossa família e você me adotou, a vida ficou melhor”. Ela expressou gratidão pela maneira com que foi acolhida por Preta e destacou a conexão afetuosa construída ao longo dos anos.

Veja também: Preta Gil pediu velório no Theatro Municipal do Rio e cortejo em trio elétrico
 

A dor da ausência

Emocionada, celebrou a força da cantora: “você lutou muito, você tinha sede de vida”, mas confessou que “a vida perdeu o brilho” após sua partida. A homenagem reflete a profundidade do laço: “vovó, eu tô com muita saudade… Tentar seguir sem você vai ser um grande desafio.”

Herança afetiva

Laura também falou sobre a neta, Sol, e disse identificar imediatamente ali o brilho e alegria da avó: “quando olho para ela, não consigo não chorar… eu vejo você”. A homenagem reforça a presença de Preta na nova geração da família, apesar da dor da perda.
Segundo o Portal CNN, a homenagem de Laura Fernandez evidencia como a trajetória de Preta Gil impactou profundamente seus familiares. A mensagem reafirma que, mesmo após sua partida, o legado de amor, força e alegria permanece vivo em cada lembrança

Compartilhar: