Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
COTIDIANO

Mais de 700 crianças são esperadas para o tradicional Encontro Comarcal de Coroinhas, em Tubarão

Neste ano, o evento será realizado no dia 14 de outubro, no ginásio Salgadão

Por Redação Folha Regional Tubarão

A paróquia de Oficinas já iniciou os preparativos para o tradicional Encontro Comarcal dos Coroinhas, que reúne centenas de meninos e meninas que auxiliam no serviço litúrgico da missa nas paróquias dos bairros de Tubarão, Capivari de Baixo e Gravatal, que fazem parte da Comarca. 

Neste ano, a expectativa é que mais de 700 crianças participem do evento marcado para o dia 14 de outubro, no Ginásio Francisco Salgado Filho – Salgadão, a partir das 13h30. 

De acordo com os organizadores, a programação terá abertura com o padre Sérgio Jeremias, seguida do momento de espiritualidade. O encontro também terá uma gincana, em que os participantes estão arrecadando produtos de higiene pessoal. A equipe que entregar mais produtos ganhará pontos. O material arrecadado será destinado para instituições beneficentes. 

Coroinhas, acólitos, seminaristas, e a comunidade em geral participarão do evento que proporciona momentos de integração entre as crianças que participam dos trabalhos das igrejas locais. A programação também terá apresentações de dança, entrega de prêmios e uma confraternização ao final. “Será uma tarde saudável, de interação e espiritualidade”, destacam os organizadores. 

Compartilhar: