Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
COTIDIANO

Museu Ferroviário conclui restauração de locomotiva que será exposta em Pedras Grandes

O prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi, fez a última vistoria nesta terça-feira

Por Redação

Depois de quase um ano sendo restaurada no Museu Ferroviário de Tubarão, a locomotiva a vapor Skoda Santa Fé 202 recebeu os últimos retoques e está pronta para ser transportada para Pedras Grandes, onde será exposta ao público na frente da antiga estação, hoje museu municipal.

O prefeito Agnaldo Filippi fez nesta terça-feira, dia 31, a última vistoria e constatou a perfeição do trabalho executado por antigos maquinistas e mecânicos, que na década de 1980 testemunharam a circulação desta relíquia na EFDTC.

“Este monumento ficou realmente espetacular, recuperando nos mínimos detalhes como ela era no passado”, elogiou Agnaldo Filippi.

A prefeitura de Pedras Grandes agora trata de viabilizar com a Ferrovia Teresa Cristina (FTC) o transporte do conjunto de mais de 120 toneladas até o local onde ficará exposto. A operação envolve uma grande logística e será mais um desafio a ser encarado.

>> Receba essa e outras notícias pelo WhastApp (CLIQUE AQUI)

Compartilhar: