Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
COTIDIANO

Novos bloqueios iniciam em rodovias federais; em SC não há pontos de interdição

De acordo com a PRF, até o momento há sete locais com fluxo parcialmente ou totalmente interrompido em Rondônia

Por Redação

Manifestantes organizam novos bloqueios em rodovias federais nesta sexta-feira, dia 18. Desde o dia 30 de outubro, protestos são realizados em todo o país contestando o resultado das eleições presidenciais.

Após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar o bloqueio de contas de empresários suspeitos de financiar os atos do início de novembro, caminhoneiros começam a se mobilizar para interditar as rodovias. Circula nas redes sociais uma suposta greve dos caminhoneiros prevista para esta sexta-feira, dia 18. O movimento seria uma reação contra a ação de Moraes.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), até o momento, há 6 vias com fluxo totalmente interrompido. Rondônia é o Estado que mais concentra bloqueios. Em Mato Grosso, há três pontos de interdição parcial.

A PRF de Santa Catarina informou que não há bloqueios no Estado até o momento. “As rodovias federais de Santa Catarina continuam com o trânsito normal sem pontos de bloqueios ou interdições.”

Compartilhar: