Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
COTIDIANO

Pavimentação da rodovia de acesso à colina de Nossa Senhora Aparecida avança para etapa final em Treze de Maio

Atualmente, restam apenas os trabalhos de pintura e sinalização para que a obra seja completamente concluída e entregue para a população

Por Redação Folha Regional Treze de Maio - SC Fonte: Prefeitura de Treze de Maio

A pavimentação da rodovia municipal Ivo Silveira, na comunidade de Urussanga Baixa, em Treze de Maio, está próximo de ser concluída. O projeto é um dos maiores relacionados a enfraestrutura viária em andamento no município.

Atualmente, restam apenas os trabalhos de pintura e sinalização para que a obra seja completamente concluída e entregue para a população.

Além de melhorar as condições de tráfego, a via se destaca pelo papel estratégico no desenvolvimento do turismo e da economia local. A rodovia é o principal acesso à Colina de Nossa Senhora Aparecida, um dos principais pontos do turísticos e religiosos de Treze de Maio. O local abriga uma das maiores imagens da santa no Brasil, atraindo anualmente milhares de fiéis e visitantes de diversas regiões. 

A expectativa é que, com a obra finalizada, o fluxo de visitantes aumente ainda mais, impulsionando o turismo e fortalecendo a economia local.

Conexão com a fé e o turismo

A Rodovia Ivo Silveira é a principal via de acesso à Colina de Nossa Senhora Aparecida, um dos maiores pontos turísticos e religiosos do município. A colina abriga uma das maiores imagens da santa no Brasil, atraindo anualmente milhares de fiéis e visitantes de diversas regiões. A pavimentação da rodovia facilita o acesso à colina, tornando a experiência de quem a visita mais segura e agradável.

"A conclusão da obra de pavimentação representa, portanto, um importante passo para o fortalecimento do turismo religioso e o desenvolvimento econômico da região. A melhoria da infraestrutura viária não apenas facilita a chegada dos visitantes, mas também valoriza o patrimônio cultural e religioso de Treze de Maio, promovendo o turismo local e gerando novas oportunidades para a comunidade", afirma o prefeito Nenem Bardini.

 A expectativa é que, com a obra finalizada, o fluxo de visitantes aumente ainda mais, impulsionando o turismo e fortalecendo a economia local.

Compartilhar: