Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
COTIDIANO

PL oficializa Bolsonaro como candidato à reeleição

Ex-ministro Braga Netto é anunciado vice; convenção nacional ocorre no Macaranãzinho

Por Redação

O PL oficializou neste domingo, dia 24, a candidatura do presidente Jair Bolsonaro à reeleição e do general da reserva Walter Braga Netto como candidato a vice na chapa.

O anúncio foi feito no momento em que Bolsonaro chegou ao palco do ginásio do Maracanãzinho, onde acontece a convenção do partido, acompanhado da esposa, a primeira-dama Michelle, e de Braga Netto. Marcaram presença no evento ministros do governo, parlamentares e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Apoiadores estão no evento com faixas e cartazes em apoio ao chefe do Executivo e com críticas ao STF (Supremo Tribunal Federal). O evento reúne aproximadamente 10 mil pessoas no Ginásio do Maracanãzinho, na capital fluminense. 

Assim como fez o então deputado pelo PSL em 2018, o agora presidente Bolsonaro escolheu o Rio de Janeiro (RJ), reduto onde construiu sua carreira política, para lançar candidatura ao Palácio do Planalto.

Atrás do palco, imagem da bandeira do Brasil e foto do presidente apoiadores e o slogan "Pelo bem do Brasil". A frase é da coligação da chapa de Bolsonaro, e tem como mote a tese de "luta do bem contra o mal", que o mandatário tenta imprimir à eleição deste ano na disputa contra o petista. O evento do PL ocorre a menos de três meses da eleição.

Compartilhar: