Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
COTIDIANO

Prefeita de Capivari de Baixo descarta contratação de empréstimo de R$ 30 milhões para obras

O empréstimo junto ao Finisa já havia sido suspenso por 60 dias

Por Redação Folha Regional Capivari de Baixo

A prefeita interina de Capivari de Baixo Márcia Roberg Cargnin anunciou durante uma reunião com moradores do bairro Santo André, nesta semana, que decidiu não mais prosseguir com os trâmites para a contratação de um empréstimo de até R$ 30 milhões junto à Caixa Econômica Federal, por meio do Finisa - Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento.

Os procedimentos já tinham sido suspensos por 60 dias através de uma portaria publicada no dia 17 de abril para analisar melhor o processo. Porém, a prefeita não esperou transcorrer o prazo previsto na portaria para decidir pela interrupção da tomada do empréstimo.

::: Saiba mais :::

Prefeita de Capivari suspende empréstimo de R$ 30 milhões

“Reconheço que os recursos serviriam para muitas obras de infraestrutura que são necessárias para o município, porém houve muitas manifestações contrárias ao empréstimo por parte de moradores e de lideranças locais, que nos fizeram repensar a contratação. O momento político pelo qual passamos também não é propício para um ato desta magnitude. Vamos seguir em frente tocando as obras e os serviços com os recursos que temos e com o dinheiro das transferências constitucionais, com os pés no chão e dentro das nossas possibilidades”, justificou a prefeita.

O então projeto de lei para contratação do empréstimo foi aprovado pelos vereadores em votação única por seis votos favoráveis e quatro votos contrários no ano passado.

O Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) deveria ser aplicado na área da saúde, infraestrutura viária, mobilidade urbana, infraestrutura na área de lazer e construção e reforma de prédios públicos.
 

Compartilhar: