Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
COTIDIANO

Prefeitos de Tubarão e Treze de Maio discutem projeto de nova ponte na Estrada do Lageado

A Amurel fará o projeto para a construção de uma nova travessia entre os dois municípios

Por Redação Folha Regional Tubarão

Após a conclusão da pavimentação asfáltica na estrada que liga Tubarão a Treze de Maio, a ponte no limite entre os dois municípios continua com a estrutura antiga, com terra, exigindo atenção dos motoristas que transitam no local. 

Nesta semana, o prefeito de Tubarão, Estêner Soratto, e o prefeito de Treze de Maio, Jailso Bardini, o Neném, fizeram uma vistoria na estrutura acompanhados do secretário de Infraestrutura de Tubarão, Fabiano Modolon, do secretário da Defesa Civil, Rafael Marques, e do vereador Jacó, de Treze de Maio.

Durante o encontro, os prefeitos discutiram sobre a construção de uma nova ponte. O investimento seria dividido entre os dois municípios. 

Em setembro de 2022, chegou a ser lançada uma licitação para a execução da estrutura, porém, foi encerrada sem nenhuma empresa vencedora. 

Orçada em R$ 1.224.262,26, a obra seria executada com recursos do governo do Estado, por meio de repasse via Secretaria da Infraestrutura e Mobilidade, o que, sem empresa selecionada na licitação, acabou não sendo efetivado. 

:: Saiba mais

Ponte no Lageado depende de novo convênio com o Estado

Após a visita no local, os prefeitos acordaram que o projeto de uma nova ponte será feito pela Amurel para busca de recursos para execução da travessia que liga a Rodovia José Botega, do lado de Tubarão, a Mário Guarezi, do lado de Treze de Maio.

A Rodovia Municipal Mário Guarezi foi inaugurada no final de dezembro do ano passado, com a presença do governador Jorginho Mello. A pista contou com investimento estadual da ordem de R$ 5,4 milhões. 

:: Saiba mais

Governador inaugura pavimentação da Rodovia Mário Guarezi, em Treze de Maio

Compartilhar: