Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
COTIDIANO

Prefeitura de Jaguaruna concede novo aumento salarial aos professores da rede municipal

A nova lei preconiza o reajuste de quase 15%, e o piso salarial nacional dos professores passará de R$ 3.845,63 para R$ 4.420,55

Por Redação

O prefeito de Jaguaruna Laerte Silva dos Santos, assinou nesta segunda-feira, dia 23, a autorização que concede aos professores da rede municipal de ensino, o reajuste do piso nacional da categoria.

A medida atende ao critério previsto na legislação que instituiu o Piso Salarial Nacional dos Profissionais do Magistério da Educação Básica Pública. A lei estabelece o reajuste de 14,95% em 2023 no piso do magistério, passando de R$ 3.845,63 para R$ 4.420,55.

No ano passado, os profissionais da educação da rede municipal de Jaguaruna passaram a receber o piso nacional de R$ 3.845,63 para o exercício de 40 horas de atividade. "A gente se sente satisfeito em poder valorizar aquele que traz o conhecimento para nossas crianças e adolescentes" destaca o prefeito Laerte.

A assinatura ocorreu com a presença da secretária municipal de Educação e Cultura, Gilmara Garcia Coelho Dias, que agradeceu ao prefeito pela iniciativa.

A lei do piso salarial dos professores, sancionada em 2008, estabelece que o reajuste deve ser feito anualmente, no mês de janeiro.

Em 2022, o reajuste para os professores foi de 33,24%, passando de R$ 2.886 para R$ 3.845,63.

O piso salarial é definido pelo governo federal, mas os salários da educação básica são pagos pelas prefeituras e pelos governos estaduais.

Receba essa e outras notícias pelo WhastApp (CLIQUE AQUI)

Compartilhar: