Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
COTIDIANO

Programa Estrada Boa revitaliza acesso a Treze de Maio pela SC-441

Previsão do Estado é de que o serviço seja concluído nas próximas duas semanas

Por Redação Folha Regional Treze de Maio

Quem acessa Treze de Maio pela SC-441 já notou a presença de homens e máquinas na pista. As obras na rodovia fazem parte do programa Estrada Boa, lançado em agosto de 2023 pelo governo do Estado como o maior projeto de melhoria rodoviária da história de Santa Catarina.

Veja também: Coorsel lança projeto de incentivo à cultura e beneficia dezenas de alunos de dança em Treze de Maio

A revitalização de trechos da rodovia teve início na semana passada com correções profundas na pista. Agora, conforme a Secretaria da Infraestrutura e Mobilidade do Estado, está sendo executada a fresagem e a colocação de capa asfáltica.

A previsão é de que o serviço seja concluído nas próximas duas semanas. O Estado já está programando a melhoria nas sinalizações vertical e horizontal, assim como a reposição das lombadas.

Programa Estrada Boa 

O governador Jorginho Mello lançou em 10 de agosto de 2023 o Estrada Boa, um programa criado para restaurar, implantar e revitalizar as estradas estaduais. 

Em todo o Estado, os critérios para definição dos trechos selecionados para o Estrada Boa foram grau de degradação da rodovia, demanda de tráfego, projeto e orçamento revisados, licenças emitidas e desapropriações em andamento.

Leia outras notícias de Treze de Maio

Compartilhar: