Projeto de lei incentiva e fortalece o empreendedorismo feminino em Tubarão
Vereadora Luciane Tokarski propõe criação do Dia da Mulher Empreendedora para incentivo e debate sobre o tema
Em breve, a cidade de Tubarão deve contar com mais uma data especial em seu calendário oficial: o Dia da Mulher Empreendedora.
Proposto para ser celebrado no dia 19 de novembro, o projeto de lei apresentado pela vereadora Luciane Tokarski (Republicanos), tem como objetivo incentivar a entrada de mulheres no empreendedorismo, proporcionando, assim, o debate sobre o tema.
"A aprovação deste projeto vai muito além de uma comemoração simbólica. Vamos promover um espaço de apoio à representatividade das mulheres tubaronenses, que trabalham em empresas ou em seus próprios negócios, que estudam, são voluntárias em trabalhos sociais e, ainda, cuidam de seus filhos e afazeres", justifica Tokarski.
A escolha do dia 19 de novembro é uma referência ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, que faz parte de uma campanha da Organização das Nações Unidas (ONU) contra a desigualdade de gênero no mercado de trabalho, evidenciando e valorizando as mulheres como protagonistas no campo empresarial.
O texto, agora, tramita nas comissões competentes do Legislativo.
