Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
COTIDIANO

PSD e PP comandarão a Câmara de Vereadores a partir de 2025 em Treze de Maio

Ao todo, cinco vereadores participarão do rodízio e ocuparão o cargo de presidente da mesa diretora nos próximos quatro anos de mandato

Por Redação Folha Regional Treze de Maio

A coligação PSD e PP, que disputou a prefeitura de Treze de Maio, continua ativa para o comando da Câmara de Vereadores. Os dois partidos comandarão a Casa Legislativa pelos próximos quatro anos.

Em reunião ocorrida há algumas semanas, os vereadores eleitos definiram que o primeiro a assumir a presidência da mesa diretora será o vereador eleito Jairo do Hospital (PSD), que fez 464 votos.

O segundo ano de presidência ficará sob comando do Progressistas, com o único vereador reeleito, Micael Raldi (459 votos).

O terceiro ano terá um rodízio entre o vereador Marcos do Posto (PP), eleito com 305 votos, e o vereador Amarildo (PSD), eleito com 174 votos.

O último ano de mandato terá o vereador Gedinho (PSD), eleito com 386 votos, como presidente.

Os partidos que hoje têm representação na Câmara conseguiram manter sua participação para a próxima legislatura, mas agora com configuração diferente.

O PP caiu de cinco vereadores para dois. O PSD saiu de um vereador para três, e o MDB passou de três vereadores para quatro.

Compartilhar: