Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
COTIDIANO

Quase 900 pessoas participam do 1º seminário estadual sobre autismo em Tubarão

Práticas educacionais, desafios e possibilidades em torno do espectro foram alguns dos temas abordados nesta sexta-feira

Por Redação Folha Regional Tubarão

O primeiro seminário estadual “Autismo: Diagnóstico, Intervenção Precoce e Comportamento”, promovido em Tubarão ocorreu nesta sexta-feira, dia 22. O Espaço Integrado de Artes da Unisul ficou lotado de profissionais e famílias envolvidas com o tema.

Quase 900 pessoas participaram e as palestrantes abordaram assuntos extremamente necessários em torno do espectro, como práticas educacionais, desafios e possibilidades. “Santa Catarina foi o Estado que mais contratou serviços para atendimento de pessoas com deficiências ou transtorno do espectro. Mas em nível nacional existe fila de espera para tratamento e diagnóstico”, citou a palestrante Jaqueline Reginatto.

"Buscamos proporcionar uma educação inclusiva e adaptada às necessidades de todos os alunos. É nosso dever garantir que a escola seja um espaço acolhedor e inclusivo, onde o conhecimento seja acessível a todos, sem distinções", destaca o deputado estadual Pepê Collaço.

Pepê preside a Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Espectro Autista, organizadora do evento junto com a Assembleia Legislativa, Escola do Legislativo, Governo de Santa Catarina, Fundação Catarinense de Educação Especial, Tribunal de Contas, Fecam, Udesc, Fundação InoversaSul e Federação das Amas de Santa Catarina (Feamas).

Os próximos municípios a sediar o seminário serão Fraiburgo (26/03), Balneário Camboriú (29/04), São Miguel do Oeste (24/05), Rio do Sul (07/06), Criciúma (14/06) e Joinville (27/06).

Compartilhar: