Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
COTIDIANO

Retirada de árvores queimadas causa novo bloqueio no Morro dos Cavalos com filas de até 20 km

Segundo a PRF, a previsão é liberar a segunda faixa até meio-dia desta terça-feira

Por Redação Folha Regional

A BR-101, no trecho no Morro dos Cavalos, em Palhoça, teve nova interdição nesta terça-feira, dia 8. Desta vez, a ação foi para a retirada de árvores que foram queimadas no incêndio após a explosão de uma carreta e mais cerca de 25 veículos no domingo, dia 6. 

A via foi liberada no sentido Sul às 7h45 desta terça-feira. Por volta das 9h30, as filas passavam de 20 quilômetros, estendendo-se até o trecho antes do pedágio.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no sentido Norte (Curitiba), a faixa da direita permanece bloqueada, com 10 quilômetros de filas. A previsão é que a liberação seja realizada ao meio-dia.

As obras emergenciais iniciaram na noite desta segunda-feira, dia 7, para a recuperação do pavimento. Na noite desta terça, também estão previstos novos bloqueios na faixa da esquerda, em ambos os sentidos, entre as 22h e às 6h de quarta-feira, dia 9.

Bloqueio impactou horários de ônibus

A rodoviária de Criciúma vêm enfrentando problemas nos horários de ônibus de viagem desde o dia do acidente. Segundo a apuração do repórter Deivid Morona, da NSC TV, no domingo houve o cancelamento de um ônibus, com destino a Porto Alegre e, na segunda-feira, atrasos de 40 a 50 minutos foram registrados. Nesta terça, ônibus que iriam para Florianópolis também estavam com previsão de atraso por causa do trânsito intenso na região.

Acidente deixou feridos

O motorista da carreta e a esposa dele, que também estava no veículo, tiveram queimaduras nos membros superiores e inferiores, e foram deslocados para a UPA da Pinheira, em Palhoça. Outras três pessoas que estavam próximas ao local também ficaram feridas e foram encaminhadas por ambulância da concessionária da rodovia.

Na segunda-feira, dia 7, dois pacientes foram transferidos para o Hospital Regional de São José para atendimento especializado.

Compartilhar: