Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
COTIDIANO

Sangão receberá emenda de R$ 2 milhões para construção de Centro Cultural 

Recurso será repassado pelo presidente da Alesc, Julio Garcia. Obra é avaliada em mais de R$ 5,1 milhões 

Por Redação Folha Regional Sangão

A apresentação do projeto para a construção de um Centro Cultural no município de Sangão foi pauta de uma reunião na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) nesta terça-feira, dia 20.

O prefeito Castilho Silvano Vieira, acompanhado da diretora de Cultura, Driele Rocha, da agente administrativa Deise Formentin e do vereador Gilson de Souza, levaram a demanda ao presidente da Alesc, o deputado estadual Júlio Garcia, em busca de apoio financeiro para viabilizar a obra. O projeto prevê a criação de um espaço moderno e multifuncional, com auditório para apresentações e salas destinadas a ensaios e oficinas formativas.

Na reunião, foi confirmada a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 2 milhões por parte do deputado, que serão aplicados na execução da obra. O investimento total estimado para o projeto é de R$ 5.167.525,76.

A diretora de Cultura de Sangão, Driele Pacheco Rocha, destacou a relevância do novo equipamento cultural para o município. “Estamos construindo um novo capítulo para a cultura de Sangão. Nosso município tem talentos incríveis e merece um espaço a altura para desenvolver e valorizar esses potenciais.”

O vereador Gilson de Souza, que também participou da articulação política para o projeto, ressaltou a importância da união de esforços. “Essa iniciativa é fruto do trabalho coletivo e da visão de futuro que todos nós temos por Sangão. O Centro Cultural será um legado para as próximas gerações.”

A comitiva retornou ao município com a confirmação do repasse, comemorando o avanço histórico para o setor cultural de Sangão.

Compartilhar: