Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
COTIDIANO

Secretaria de Infraestrutura de SC lamenta morte de topógrafo e auxiliar esmagados por caminhão na SC-108

Eles trabalhavam para empresa terceirizada nas obras da rodovia quando foram atingidos por caminhão desgovernado nesta terça-feira

Por Redação Folha Regional

A secretaria de Estado de Infraestrutura emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do topógrafo Rosival Reis dos Santos, de 35 anos, e da auxiliar de topografia, Roberta dos Santos Cotias, de 30 anos. Eles eram funcionários da empresa Latitude, que prestava serviço terceirizado para a Infrasul para prestação de serviço.

Os dois trabalhavam nas obras de duplicação às margens da SC-108 e morreram após serem esmagados por um caminhão desgovernado que tombou na via no início da tarde desta terça-feira, dia 23.

:: Saiba mais
Caminhão tomba e mata dois trabalhadores em rodovia de SC

Outro trabalhador, de 23 anos, também foi atingido e encaminhado ao hospital em estado grave. O motorista da carreta teve lesões leves e também foi levado ao hospital.

 Conforme informações de testemunhas, o condutor teria jogado a carreta no acostamento para evitar uma colisão traseira. O veículo caiu sobre os trabalhadores, que estavam na lateral da via. A carreta seguia sentido Massaranduba. O secretário da Infraestrutura e Mobilidade Jerry Comper e o secretário-adjunto, Ricardo Grando, lamentaram o falecimento dos profissionais. “Todos os meus sentimentos à família da Roberta e od Rosival. Nós aqui da Secretaria de Infraestrutura sentimos muito pela perda de dos profissionais que estavam a serviço para melhorar as estradas de Santa Catarina”, lamenta Jerry Comper. 
 

Compartilhar: