Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
COTIDIANO

Secretaria de Saúde promove mutirão e intensifica melhorias na estrutura interna

Ação realizada no sábado promoveu limpeza, manutenção e descarte adequado de materiais acumulados.

Por Redação Folha Regional Tubarão

A Fundação de Saúde de Tubarão realizou, no sábado, 6, um mutirão de limpeza e manutenção em suas instalações, com o objetivo de reforçar a organização interna e aprimorar as condições de trabalho das equipes, além de garantir melhor atendimento à população. 

A iniciativa reuniu ações de higienização, descarte de materiais acumulados ao longo dos anos e serviços de manutenção predial.

Segundo a secretária de Saúde, Carina Portão, o mutirão demonstra o comprometimento da gestão com a eficiência da estrutura pública. “Esse mutirão representa nosso compromisso em manter uma estrutura mais organizada e eficiente para quem trabalha e para quem utiliza os serviços. É um esforço coletivo que reflete cuidado e responsabilidade com a saúde pública”, ressaltou.

A mobilização ocorreu entre 7h e o final da tarde, com participação de colaboradores da própria Secretaria, que atuaram de forma voluntária, e de servidores das equipes municipais de limpeza e manutenção.

Durante os trabalhos, uma grande quantidade de materiais inservíveis foi separada e encaminhada para descarte adequado. Outros itens, que ainda apresentam utilidade, serão destinados a leilão.

A Secretaria informou que novos mutirões já estão planejados, dando sequência às melhorias estruturais. As próximas etapas incluem serviços de pintura, jardinagem e manutenção complementar, com foco em manter todos os ambientes organizados, seguros e preparados para atender a comunidade.

Compartilhar: